“ Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que, então, enganamos uns aos outros, desprezando assim a aliança que Deus fez com os nossos antepassados?
O povo de Judá tem sido infiel a Deus, e o povo de Israel e os moradores de Jerusalém fizeram coisas nojentas. O povo de Judá profanou o Templo, que o SENHOR ama, e os homens casaram com mulheres que adoram ídolos.
Que o SENHOR expulse do nosso país as pessoas que fazem isso, sejam quem forem, mesmo que apresentem ofertas ao SENHOR Todo-Poderoso!
Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.
E cada um de vocês pergunta: Por quê? É porque Deus sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ela.
Não é verdade que Deus criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.
Pois o SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.’
(Malaquias 2:10-16)
Vamos nos atentar para a palavra acima. Provavelmente a criação de Deus que mais se aproxima da trindade, o casamento é um grande alvo do inimigo.
Casais abram seus olhos, o diabo joga muito pesado contra cada um de vocês. Hoje infelizmente muitos casamentos são desfeitos, destruídos, por algo que nós devemos considerar repugnante: A Traição.
Conforme lemos acima, o Senhor abomina tal coisa. E o adultério tem se apresentado como algo normal, assim como muitos outros erros.
Temos engolido calados, a devassidão desse mundo. O mundo oferece total inversão de valores, onde o certo passou a ser errado (a recíproca faz-se verdadeira).
“Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!”
(Isaías 5:20)
O Mesmo serve para os namorados, noivos...
Não é porque você ainda não casou, que seu relacionamento é uma bagunça, você tem responsabilidades, e a principal delas, é ser fiel no seu relacionamento, caso contrário, você é abominável aos olhos do Senhor. O namoro, é uma fase pré-casamento, você deve olhar para sua namorada(o), como seu futuro cônjuge.
Deus honra, creia nisso. Lembre que quando você trai, não trai apenas seu companheiro (a), está traindo também os preceitos do Senhor.
Honre seu relacionamento. Não caia nessa de não tem nada a ver, ou todo mundo faz. Honre ao Senhor.
Pense Nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário