“ E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.”
(Gênesis 22:1-2)
Vejam só que interessante:
“provou Deus a Abraão” (V. 1)
Mas Não é Deus Onisciente?
O que temos que entender é que o Senhor põe Abraão à prova para fortalecer sua fé, não se trata de uma tentação para o mal.
“ Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”
(Tiago 1:12-15)
Outro ponto muito interessante:
“ E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.”
(Gênesis 22:5)
Abraão tinha certeza da provisão de Deus. Essa certeza fundamentava-se na promessa feita por Deus.
“Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.”
(Gênesis 21:12)
Temos que ter essa certeza, temos que lembrar das promessas do Senhor para nossas vidas. Não podemos nos abater pelas adversidades e pelas provas, temos que nos levantar e guerrear, Deus abençoe a todos!
#FIQUEM FIRMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário