domingo, 20 de fevereiro de 2011

Comunhão x Relacionamento




Temos o costume de confundir dois conceitos parecidos, porém que não representam a mesma coisa.

Embora sejam próximos, esses dois conceitos não devem ser confundidos. Relacionamento pode ser apenas um contato bilateral, é insuficiente para definir comunhão e não lhe serve de sinônimo.
São necessárias duas condições para que haja COMUNHÃO.

Primeira – Nascer de novo. (1 João 5:1)
Segunda – Haver pelo menos duas pessoas (Dãããã).

A comunhão é também diferente de um acordo. Acordo demanda que as pessoas abram mão de sua própria vontade em determinados pontos, acolhendo a vontade alheia e obtendo a mesma atitude em retribuição. Na Comunhão legítima a vontade humana é excluída. As pessoas em comunhão devem abrir mão totalmente da vontade própria para juntas acolherem, em seu lugar, a vontade de Deus.

É muito comum jovens cristãos desenvolverem relacionamentos que desfecham em namoro com pessoas não convertidas, alegando ter mais comunhão com elas do que com irmãos da igreja. É possível? Ora, podemos chamar isso de amizade, afinidade, relacionamento, mas jamais dizer que se trata de comunhão. O fato de serem pessoas que não nasceram de novo torna impossível o recebimento da plena luz de Deus para conhecerem a vontade dele. Ora, sem conhecer a Deus não há como conhecer a vontade de Deus, a qual só será revelada a quem está disposto a cumpri-la.

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
Salmos 1:1,2


Por hoje paramos por aqui. Conforme falei anteriormente, vou falar gradualmente a respeito deste assunto tão importante e que mexeu demais comigo, vamos buscar a comunhão!

Lembrando que grande parte do aprendizado foi retirado do livro “A Comunhão Nossa de Cada Dia” de PEDRO ARRUDA.

Galera recomendadaço por mim. Não conheço o autor, não faço a menor idéia de quem é. O propósito do Blog não é arrecadar dinheiro nem alavancar vendas, é abençoar vidas. Por isso está aqui em baixo o link de compra do livro (basta clicar na foto do livro), abençoe o irmãozinho aí autor do livro e seja abençoado (garantia), tanto quanto eu fui através deste livro. Mas não esqueçam, o livro que deve ser a base da sua vida é a Bíblia, não deixem um livro escrito por homens, tomar a direção da sua vida. Esteja atento à tudo que está escrito, não confie cegamente em livros, ou autores, pois as pessoas são falhas, e muitas tem más intenções. E pesquise na bíblia se o que está escrito nos livros, filmes e até neste blog condiz com o que está escrito na palavra de Deus.


“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”
Atos 17:11


Nenhum comentário:

Postar um comentário