quinta-feira, 23 de junho de 2011

Koinocracia – O governo da Comunhão



Rapaziada,


prosseguindo às postagens a respeito da Comunhão, segue aqui mais um post.

Que Deus abençoe vocês!




“Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.”
(Atos 15:28)

Prestaram atenção? “Pareceu bem ao Espírito Santo e a  nós”.
Decisões tomadas em conjunto com o Espírito Santo. Este é o governo proposto pelo Senhor. Deus nos propõe compartilhar o governo do seu Reino, e isso será feito através de comunhão. Assim como a salvação é uma realidade imediata que se concretizará em plenitude após a ressurreição, da mesma forma o governo de Deus por meio da igreja pode ser experimentado por antecipação agora, ainda que sua plena implantação só se de posteriormente.
O governo em questão é único, e totalmente dotado de pessoalidades, ou seja, cada um tem seu papel. O Senhor sempre agiu em união com o homem, exemplificamos isso com a nomeação dos animais, no princípio de tudo.
            A comunhão é para ser experimentada desde já, embora se tenha que aguardar para o futuro a sua plenitude.

“OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida!”
(I Corinthios 6:1-3)

Me assustei um pouco ao ler isto, “julgar os anjos”, julgar, tem o sentido de governar com Cristo

“E para o nosso Deus os constituiíste reino e sacerdotes; e reinarão a terra.”
(Apocalipse 5:10).
A comunhão é para ser experimentada desde já, embora se tenha que aguardar para o futuro a sua plenitude. Deus não abre mão do homem, e é evidente que espera o mesmo de nós. Provavelmente você em algum momento (ou muitos), já pensou que se fizesse algo sozinho, faria melhor e mais rápido, mas não há nada que nos autorize a passar por cima dos outros para fazer a obra de Deus, já que o próprio Deus não a considera mais importante que as pessoas.

Pense Nisso!


Lembrando que este post foi feito com base no ótimo Livro de Pedro Arruda: "A COMUNHÃO NOSSA DE CADA DIA". Se Puder, Compre, e seja abençoado (mas uma vez: não sou amigo, nem pago para promover o livro, é só uma dica de boa leitura, mas leia com cuidado). Livro aí em baixo, se quiser comprar, é só clicar aí na capa do livro e fazer o seu pedido. Bom, Bonito e Barato.









Galerinha, mais uma vez, cuidado com os livros, esse aí é uma dica minha, mas sejamos como os crentes de Beréia (atos 17:11), seu livro de cabeceira tem que ser a Bíblia. examinem bem e contestem, se necessário (não a Bíblia, o livro que eu indiquei, cabeça!). Abraços!


Guilherme Barauna ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário