terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Glória é de Quem?




Eu sou um cara muito chato, isso é fato! Quando eu quero, eu sou muuuito chato!
Queria compartilhar com vocês uma posição que muito me incomoda. Mas antes de tudo, deixe eu falar algumas palavrinhas...


"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura".
(Isaías 42:8)

A música cresceu muito no meio evangélico, e isso a meu ver é muito bom. É visível a diferença da qualidade entre a música de hoje, e a música há 10, 15 anos atrás. Porém, não digo que as músicas hoje, abençoam mais, que antes, porque elas mudaram, mas o Deus é o mesmo.

Agora eu pergunto: Música é a mesma coisa que louvor?

A “música gospel” está na moda, e tenho certeza, que há joio e trigo neste meio. Quantas vezes cantamos, e por costume, nem prestamos atenção no que falamos? Assumimos compromissos com Deus com letras de música que não são cumpridas...
A grande diferença está no seu coração. Não é a letra linda do Fulano que o Senhor quer saber se você está cantando, é o que seu coração diz, a sinceridade com que você o louva, tenho certeza que se você adorar a Deus com seu silêncio, se você parar tudo e disser: “Senhor este silêncio é para Ti”, será mais valioso aos olhos do Pai que qualquer canção cantada por cantar. Adorar é ir além do que seus lábios podem proferir. Há uma canção do Ministério trazendo a Arca, linda, que eu entendo que reflete o que é adoração, não 
existem palavras para expressar e surpreender ao Senhor, pois até o desejo de adorá-Lo vem d’Ele.



Como Levita na casa do Senhor, eu aprendi, e tenho aprendido sempre, a diferença entre ser músico e ser Levita, carregar a presença de Deus. Porém muitas pessoas têm se promovido através da música evangélica, e têm tentado ser maior que o Senhor.
Eu não sou dos crentes mais radicais, não vejo problema em cantar uma boa canção, ainda que não contenha palavras que exaltem ao Senhor, vejo música da mesma forma que vejo a poesia e outras formas de entretenimento e arte. Não vejo pecado em alguém escutar uma boa música (quando falo de boa música, não preciso nem dizer, que de forma alguma estou me referindo aos “proibidões” que hoje têm se tornado tão comuns. Além de imoral, tenho dificuldades em entender como alguém consegue ouvir aquilo em um fone de ouvido). Porém devemos vigiar o que estamos escutando, e nos abster de letras que contenham imoralidade, adoração a outros deuses, e tudo que o Pai nos recomenda, além de não se deixar dominar, não se tornar dependente dessas músicas, pois o Apóstolo Paulo é claro:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
(I Coríntios 6:12)

Hoje existe um fenômeno chamado de Show Gospel.
Show?
Eu entendi bem? Como assim?

Cara, como isso me incomoda!
A glória é sua ou de Deus?
Antigamente se ouvia falar em cultos, cruzadas evangelísticas, hoje, o cantor é a EVIDÊNCIA. Acho que a humildade ficou com João Batista, não é?



"É necessário que ele cresça e que eu diminua.".
(João 3:30)


Não se deixe enganar querido, a glória é de Deus. Retire do seu coração qualquer soberba, tudo que te faz achar que os aplausos são para você, entregue o seu coração nas mãos do Senhor, e repense sua posição. Não se engane...

A GLÓRIA É DELE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário