segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Faça com Alegria!


 “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”

(Romanos 12:1-12)

Nós não pertencemos a este mundo. A palavra do Senhor nos diz isso. Então não devemos nos conformar com ele. Deus nos convida a mudar, a impactar este mundo através de Seu amor, através de nossas vidas. A palavra deixa claro que devemos buscar a Deus em unidade (Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.-  Rm 12:5).

Somos diversos membros, que formam um único corpo, cada membro com sua função e importância. Todos nós somos importantes para a obra de Deus, que nos concedeu dons e talentos, para serem aplicados em sua obra, portanto use-os para esta.
Como já foi dito cada um tem sua importância na obra, seja o serviço mais simples, seja o mais complexo, tudo tem importância, quando fazemos para louvar a Deus. Se você canta louvores na casa do Senhor, cante com intensidade, se você dança na casa de Deus, faça-o para honra e glória do nome do Senhor. Ministra a palavra nas reuniões?  Então faça para que Ele cresça e você diminua cada vez mais, se é responsável pela limpeza do templo do Senhor, então faça com alegria. Faça tudo para agradar ao Senhor, e Ele reconhecerá. Ele te exaltará e te usará em sua casa, ainda que você não veja, vidas serão abençoadas através de você. Não desista de buscar a esse Deus. Louve-O, adore-O, se derrame em sua presença. E com certeza Ele te honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário